Câmara de Vera Mendes-PI aprova Projeto de Lei que Institui o Plano pela Primeira Infância [2023-2033]

0
43

O plano pela primeira infância tem como base aprimorar a integração das politicas públicas para garantir que os direitos das crianças que tenham até 6 anos de idade seja comprida, com tudo sabemos que é a fase mais importante da vida de qualquer pessoa é fundamental que todos estejam atentos as mudanças físicas, psicológicas, sociais e emocionais

‘ É muito importante que a família fortaleça o vinculo que tem com a criança e ensine os verdadeiros valores, pois só assim teremos pessoas de caráter na sociedade. que as instituições educação e saúde trabalhem juntos para fortalecer cada dia mais a sociedade.’ Ressaltou Alla Nani, psicóloga do CRAS e responsável técnica pela elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância, durante a apresentação do plenário. Na sequência o Projeto de Lei que institui o Plano Municipal pela primeira infância foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.

A secretária de saúde Andréia Sampaio apresentou o relatório quadrimestral da secretaria de saúde dos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2023.

A sessão foi realizada no plenário do poder legislativo e foi conduzida pelo vereador Francisco Rodrigues, presidente da casa legislativa e contou com a presença de parlamentares Fabiano Francisco, Hermógenes Oliveira, Jean Sousa, José Aires, Luiz Abreu, Mauro Rocha, Mikael Marques e Sandro Borges.

Também estiveram presentes A primeira-dama, Domingas Edna, a secretaria de saúde Andreia Sampaio, secretaria de educação Elisangela Marques e a psicóloga Alla Nani.