Câmara Municipal de Vera Mendes-PI realiza Sessão Ordinária de Abertura do Ano Legislativo de 2024

0
72

Após o recesso parlamentar no mês de dezembro, a Câmara Municipal de Vera Mendes, retomou suas atividades legislativas nesta sexta feira 23 de fevereiro de 2024.

A sessão de abertura aconteceu no Plenário do Poder Legislativo e foi conduzida pelo Vereador Francisco Rodrigues, mais conhecido como Chiquinho de Adão, presidente da casa Legislativa, e contou com a presença dos parlamentares, Mauro Rocha, Jean Sousa, Hermógenes Oliveira, Mikael Marques, Luís Abreu e José Aires. E contou com a presença do atual Vice-prefeito Valderito Daniel, que trouxe a mensagem do Executivo ao Plenário e com a presença do Ex-Vereador e Ex Vice-prefeito Dirceu Oliveira.

Foram apresentados na Sessão os Projetos de Lei em tramitação na Casa. O Projeto de Lei que dispõe sobre a execução do Incentivo de Desempenho previsto na portaria n° 2.979/2019 - MS, com recursos advindos do programa Previne Brasil; O Projeto de Lei que institui e autoriza o município através da Secretaria de Saúde o pagamento de gratificação por desempenho aos Profissionais de Saúde Bucal; o Projeto de Lei que define regramentos para implantação da educação em tempo integral no município.

Dando início abertura da Sessão Solene, o presidente da Câmara, vereador Francisco Rodrigues das graças, deu as boas-vindas a todos os vereadores e autoridades presentes. Em discurso, o vereador destacou a importância e a harmonia entre os poderes municipais, dizendo estar à disposição para atuar em defesa da comunidade Veramendese.

Na ocasião o vereador Mikael (PT), discursou: "Espero que possamos seguir como nos 03 anos anteriores; apesar de me encontra no campo da oposição, esse ano irei seguir, com a convicção de sempre está trabalhando em prol do povo."

O vereador Mauro (PT), agradeço a Deus por mais um ano de trabalho no legislativo e que possamos trazer bons projetos tanto para a população como para a gestão.

Na ocasião o Vereador Luís Abreu (PTB)" falou sobre os projetos agradeceu a Deus pelo retorno dos trabalhos, também ressaltou que já esteve em 4 mandatos e que sempre teve a dedicação de analisar os projetos e votar naqueles que era importantes para o município."

Na ocasião o Vereador Jean (MDB) "agradeceu a Deus por mais um ano que se inicia e continuo firme nesta casa com a mesma disposição para aprovação de projetos"

Na ocasião o Vereador Hermógenes Oliveira (MDB)"iniciamos mais um ano com gratidão a Deus renovando nossas forças e esperanças de poder dá procedimento não pensando em nossos próprios interesses mais no bem do nosso município".

Na ocasião o Vereador José Aires (MDB) agradeceu a Deus por estar nessa casa iniciando mais um ano de trabalho da missão que lhes foi dada. Observar leis, discutir, aprovar ou não o que vier a está casa para o nosso município.

Na ocasião o Vice-prefeito Valderito Daniel (MDB) trouxe a mensagem do executivo ao plenário, justificou a ausência do prefeito dando as boas-vindas aos vereadores desejando que continuem unidos com trabalho que vem fazendo nos últimos 3 anos, destacou que o gestor tem conhecimento, atitude e coragem, e tem feito uma boa gestão da qual também faz parte a qual deve zelar estando lado a lado apoiando nos projetos de interesse do nosso município.