Reajuste do Piso Salarial aos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de Ensino

0
28

Na sessão ordinária desta terça-feira 18\04, Foi aprovado o projeto de lei que regulamenta o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino para o ano de 2023, nos termos da Lei federal n° 11.738/2008.

O presente projeto de Lei n° 006\2023, o qual ´concede reajuste de vencimentos aos servidores públicos e dá outras providências`. É sabido pelos nobres edis, que a Lei de piso é uma conquista histórica aos professores brasileiros, a qual beneficia não só a classe de professores. mas toda a sociedade por colaborar para uma educação mais qualidade no nosso país. Para o ano de 2023, o reajuste em questão alcançou a casa de 14,95% [quatorze vírgula noventa e cinco por cento], representando o valor-do piso- de R$ 4.420.55 [quatro mil, quatrocentos e vinte reais e cinquenta e cinco centavos]. Para os servidores com jornada de 40[quarenta] horas semanais.